O Caso Laura


André Vianco @andrevianco já escreveu 12 livros, todos eles sucessos de vendas e se consagrou entre os grandes nomes das histórias de terror, com seus 7 vampiros portugueses. Isso já seria o suficiente para dizer que ele tem um talento inquestionável com as palavras. Passados 11 anos desde o lançamento de Os Sete, Vianco prova que seu talento continua o mesmo, ao lançar O Caso Laura, agora pela editora Rocco. Acabei de ler o livro ontem e confesso: ainda estou completamente envolvido na história.

O livro conta a história de uma jovem solitária. Laura é uma mulher que teve de aprender a duras penas o significado da palavra viver. Não só aprendeu o que significa, mas aprendeu a lutar pela vida, mesmo tentando por várias vezes o contrário. Sua solidão só não é maior por causa de um amigo misterioso que a aconselha, a conforta e a diz como agir diante dos baques da vida. De seu amigo ela sabe apenas o nome: Miguel. Nada mais que isso.

Do outro lado, um cliente misterioso contrata os serviços de um detetive particular, para descobrir de uma vez por todas quem é esse amigo misterioso de Laura. A partir daí a história toma seu rumo, com histórias paralelas que se cruzam, formando uma história impressionante.

Fazia tempo que não me sentia envolvido por uma historia como me senti com O Caso Laura. O livro é daqueles que faz com que você sinta as emoções que as personagens do livro sentem. Você começa a ler e não consegue parar mais. A cada vez que eu tentava parar de ler para fazer alguma coisa, abria uma concessão pra mim mesmo: "só mais um capítulo e eu paro".

O Caso Laura foge do estilo que Vianco vinha mantendo até aqui em seus livros. Mas foi uma escolha acertada. Pra ser bem direto, é uma das melhores histórias que já li.

Vale a pena ler.

Comentários