O que eu faço pra você me querer? | Poema

Se agora quero ver-te, somente por fotos.
Muito pouco pode uma foto refletir de você, sei.
Pois foto não reflete a tua respiração leve
Nem a doçura do teu sorriso leve, mas empolgante
Nem a delicadeza de teu rosto
Muito menos a maciez das tuas mãos
Mas, se quero ver-te, somente por fotos.
Você me ignorou de um modo tão fugaz
E o pior: sem eu saber o porquê
Simplesmente decidiu me ignorar de um modo assustador
Nem um oi
Um aceno
Nada
E eu aqui, a esperar mais um dia como aquele
Em que encontrei por acaso com você na rua
Mas tenho medo de encontros assim
Vai que você finge que não me conhece!

E, enquanto essas palavras me escapam entre os dedos,
Sinto uma pontinha de lágrima me escorrer dos olhos
Uma pequena e tímida lágrima que revela tudo que há no meu coração
O desejo de te ver
De te abraçar
De te chamar de minha.

Brinco com tua foto
Sorrio para ela
Imagino que os olhos brilhantes captados pela fria lente da câmera
São, na verdade, teus olhos ao vivo a me olhar e a me encarar
Que o sorriso que tenta escapar em meio ao uma expressão séria
É aquele sorriso que me cativa só de imaginar
Ah, doce sorriso que eu queria tanto ter para mim.

Por favor, me diz:
Tem algo que eu possa fazer para te ter comigo?
Peça qualquer coisa
Eu faço
Estou disposto a abrir mão de tudo, por você
Ou a abraçar tudo, por você
Viver teu estilo de vida
Ser amigo das tuas amizades
Nada me será difícil, se o resultado for sua companhia comigo
For teu amor
Diz: o que eu faço pra você me querer?

Comentários