Nem Um, Nem Outro

 



Sabe por que as discussões políticas não vão pra frente no Brasil? 

Porque a maioria dos que agora se opõem ao Bolsonaro não estão defendendo a democracia, a liberdade de expressão, o combate às fake news nem o direito às eleições. 

Estão defendendo o Lula e o PT. 

Se os mesmos ataques, se as mesmas barbaridades viessem do Lula e do PT, todos eles apoiariam. Assim como já apoiaram em outros momentos. 

Lembra quando o Lula foi levado coercitivamente para depor na PF, que disse que o STF estava "acovardado"

Lembra dos ataques quando o mesmo Lula foi preso? Os mesmos gritos de "fora STF" foram usados.

Lembra do Wadih Demous, na época advogado do Lula? Ele disse que "(...) nós temos de redesenhar o Poder Judiciário e o papel do Supremo Tribunal Federal. Tem de fechar o Supremo Tribunal Federal. Nós temos de criar uma Corte Constitucional de guarda exclusiva da Constituição e os seus membros detentores de mandato. Nós temos de evitar que gente como [o ministro] Roberto Barroso tenha o poder de ditar os rumos do processo eleitoral, de ditar os rumos da escolha popular, de ditar os rumos da democracia brasileira". Parecido com o discurso do atual presidente, não é? 

Lembram da lista dos "inimigos" criada por Alberto Cantalice, dirigente petista, com nomes de diversas personalidades, entre eles diversos jornalistas, chamados por ele de "pitbulls da grande mídia"? 

Lembram da máquina de fake news operada pelo PT? O massacre de reputações feito pelo PT com a Marina Silva nas eleições de 2014? 

Lembram que em São Paulo a Marta, na época no PT, "acusou" o Kassab de ser gay, pelo fato de não ser casado? 

Lembram que o PT espalhou que a dona Mónica Serra, na época esposa de José Serra tinha feito um aborto, depois de o marido ter se posicionado contra? 

Lembram que um blog petista disse que os paulistas eram "bestas", por nunca terem elegido um petista ao governo do estado? 

Pois é, tudo isso apoiado pela militância. E essas não representam nem 10% de todas ações feitas pelo PT e seus apoiadores enquanto estiveram no governo. 

A única diferença entre Lula e Bolsonaro é que, como esquizofrênico que é, Bolsonaro levou em frente os ataques que faz, e Lula ainda aspira um mínimo de sanidade mental para saber que incentivar invasão ao STF é suicídio. Mas a desestabilização da democracia é igual para ambos. 

Por isso não acredito na "defesa da democracia" feita pelos petistas e seus apoiadores. Eles na verdade apostam no caos para que Lula possa ressurgir das cinzas como o "salvador da pátria". 

E se tem algo que os mandatos de Lula e Bolsonaro nos ensinaram, foi que não existem salvadores da pátria. Apostar em uma única pessoa para resolver os problemas do país é uma loucura. 

É por isso que sou "nem Lula, nem Bolsonaro". 

Sim, sou um isentão.

Comentários