Livros #56: "Tá, e Daí? - A Vida por Mim", de Ana de Cesaro



Tá, eu não tenho o perfil de quem lê livros de youtubers. Mas por vários motivos me interessei pelo livro da Ana de Cesaro, que já é bem conhecida pelo canal Tá, e Daí? do Youtube - se você ainda não conhece, devia conhecer. Terminei o livro hoje e estou  num misto de inspiração, comoção e motivação com a história de vida dela. 

Ana de Cesaro é gaúcha e tem a história clássica de todo gordo: a fase de Bullying na escola, a comparação com parentes na família, a cobrança por um visual mais "bonito" (fortes aspas para o "bonito" aí), alguma atividade como escape, namoro conturbado, depressão, desejo de morte. Mas a história dela tem uma feliz etapa a mais: a superação. Ela conseguiu driblar a depressão, a vontade de morrer, de desistir de tudo, escapou da inércia em que a vida tinha mergulhado e, com muita força de vontade, saiu disso tudo para uma outra vida. Tá, muito meloso, né? Mas é a história de vida dela, e bom seria se assim fosse com vários outros que sofrem do mesmo mal, nem sempre com a mesma superação. 

A Ana de Cesaro é uma Youtuber conhecidíssima na internet, mas diferente de outras tipo a Kéfera, ela transmite sinceridade e autenticidade quando fala.

Comentários