Top 5: Livros

Não adianta: final é ano é época de todo mundo fazer listas dos "dez melhores", "cinco melhores" em qualquer coisa. Como uma das coisas que eu mais fiz esse ano foi ler, resolvi listar aqui os cinco livros que li que mais me marcaram, de uma forma ou de outra. 

Confesso: não li muito esse ano. Não que tenha ficado sem ler, é que demorei mais tempo nos livros que li. Gostaria de ser como as pessoas que começam a leitura de um livro de manhã e terminam a noite, mas não consigo. Levo dias, as vezes mais de um mês num único livro. penso, reflito, crio situações, entro da vida do protagonista, e isso me impede de ler os livros com mais rapidez. Mas enfim, li muita coisa boa esse ano, alguns livros que realmente me marcaram muito, e espero que sirva de incentivo para que você também comece a criar o hábito de ler. Lá vai:

1. O Diário de Anne Frank:


Sim, o mundo já leu a história da garota judia que teve de se esconder, com sua família, para fugir da perseguição nazista. Mas eu só vim ler esse ano a história de Anne Frank.  E confesso que o livro não é dos mais empolgantes. Aliás, se você tem a intenção de ler Anne Frank esperando uma história cheia de emoção, cenas fortes e aventuras (sessão da tarde mode on) 

Comentários