O Mundo de Sofia

Comecei a ler um dos maiores classícos da literatura mundial: O Mundo de Sofia, romance norueguês de Jostin Gaarder, que conta a história de Sofia e seu professor de filosofia misterioso, Alberto Knox.

Poucos dias antes de completar 15 anos, Sofia começa a receber correspondências misteriosas; pequenas cartas com perguntas essenciais da vida como "quem é você?", "de onde vem o mundo?", acompanhadas de um curso de filosofia.

Talvez mais do que um romance, O Mundo de Sofia é uma belíssima aula de filosofia, dada de um jeito leve e gostoso, indo desde o período pré-socrático até a fisolofia moderna.

Apesar de não ter tido muita repercussão no Brasil, O Mundo de Sofia é sucesso em todo o mundo. Já está na sua 70° edição e foi traduzido para mais de 50 idiomas. Só na Alemanha vendeu mais de 3 milhões de cópias. Aliás, o fato de o liv ro ter tido pouca repercussão no Brasil foi um dos motivos que me levaram a ter o interesse de lê-lo.

Comecei a ler ontem, e estou gostando muito do que estou lendo. Pretendo postar aqui minha simpressões conforme eu avançar a leitura, mas não prometo... rs

Fica aqui o agradecimento ao David e a @silferrari pelo livro... rs

Bái

Comentários