Céu cor de rosa


"Primeiro, as cores.
Depois, os humanos.
Em geral, é assim que vejo as coisas.
Ou, pelo menos, é o que tento."

( A Menina que Roubava Livros)


Era assim que estava o céu hoje às 20:00, onde moro. Achei muito interessante o céu rosado, coisa difícil de se ver.

Lembrei-me da descrição da narradora Morte, no livro "A Menina Que Roubava Livros". Segundo ela, o céu testemunha cada situação da vida com uma cor diferente. Durante as guerras nazistas, cada cor da bandeira de Hitler representavam uma cor do céu, que por sua vez representavam cada situação do país. Durante os tiroteios, bombas estourando por todos os lados, o céu se tingia de preto. Na esperança de alemães pobres que nem sabiam o que se passava direito, havia um céu branco como a neve que caía no país. E enquanto vidas eram ceifadas, enquanto pessoas morriam sem nem saber porque, o céu era tomado por uma cor vermelha sangue. Talvez o vermelho sangue dos inocentes que morriam de graça.

O céu do início da noite de hoje foi tingido por uma cor rosada muito linda. Me senti bem ao ver, pela janela do quarto, a cor rosa atravessando as nuvens. Me fez sentir bem. Me fez sentir a beleza do que ainda não pode ser destruído pela ganância humana: a cor. A cor nas nuvens.

Quem sabe o céu rosa de hoje não estava sendo testemunha de algo bom que acontecia no bairro? Se for isso, daqui a alguns dias devo ficar sabendo...



.

Comentários