Nossa homenagem a Antônio Abujamra | Especial



Sim, meus amigos, a morte de Antonio Abujamra, nessa semana, marcou o meio artístico. Não simplesmente pela morte em si, mas pela perca irreparável de um dos maiores gênios que os palcos brasileiros já conheceram.

Mas se os palcos o conheciam bem pela sua genialidade, o público da TV aberta o conheceu por ser o entrevistador provocador, que instiga o entrevistado a pensar, mesmo com pessoas não muito acostumadas a isso.

Por isso resolvemos homenagear nosso grande Mestre Abu exibindo aqui uma das mais significativas entrevistas já levadas ao ar, pois trás outro grande mestre brasileiro, o educador Rubem Alves. A entrevista é simplesmente fantástica, pois lança tantas provocações que somente os mais atentos conseguem captar o que é dito do começo ao fim. Bom, de um encontro entre Antônio Abujamra e Rubem Alves só poderia sair algo desse tipo, concordam?

Na entrevista Rubem Alves questiona o modelo educacional brasileiro, baseado nas famigeradas grades curriculares. Fala sobre seu passado como pastor presbiteriano e comenta o motivo que o levou a sair de lá: "cometi o maior dos erros contra a instituição Igreja: pensei diferente". Fala também sobre sua visão da Teologia da Libertação, baseada não no marxismo como a de outros líderes como Leonardo Boff, mas baseada em conceitos mais amplos.

Bom, não dá pra comentar tudo aqui. Aprecie:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar, acrescentar ou discordar de algo. Mas lembre-se que que escrevo aqui reflete apenas a MINHA opinião, e essa opinião pode nem sempre ser a mais ideal.

Caso tenha dificuldade de escrever por aqui (o Blogger sempre gosta de dificultar as coisas) envie email para weslleytalaveira@blognovasideias.com