#Música Clarice Falcão e a volta das músicas bonitinhas


Ela é, digamos, uma versão um pouco mais madura de Mallu Magalhães, e já tem lugar garantido na fofomusic brasileira, ao lado de nomes como O Teatro Mágico, Palavra Cantada e A Banda Mais Bonita da Cidade, entre outras bonitinhas. Que fique claro: a fofomusic não existe de fato. É bom avisar. 

Mas independente do estilo que ela escolheu cantar, ela é uma das vozes mais brilhantes do momento, na minha opinião. Clarice Falcão é pernambucana e filha do diretor João Falcão e da roteirista Adriana Falcão. Caiu nas graças do público após o sucesso do grupo de humor Porta dos Fundos. Mas Clarice é muito mais do que humorista. Na verdade ela mesma parece ainda não saber qual carreira pretende seguir, e por isso segue várias, todas de forma brilhante. Aos 16 anos dirigiu seu primeiro vídeo para a internet, Dois Menos Dois, e já escrevia canções. Aos 17 anos protagonizou o curta Laços, que não só ganhou um prêmio internacional do Youtube, mas a deu visibilidade a ponto de ser convidada pelo novelista João Emanuel Carneiro para participar de A Favorita, um dos maiores sucessos da história da novela brasileira. Em 2009 adaptou para o teatro o musical Confissões de Adolescente, onde também atuou cantando e dançando mesmo sem ser dançarina. Em 2011 escreveu a peça de teatro Inbox, com o marido Gregório Duvivier. Ainda em 2011 atuou no filme Eu Não Faço A Menor Ideia Do Que Eu To Fazendo Com A Minha Vida. Em 2012 participou de dois seriados para a TV paga, e também se lançou como humorista no Porta dos Fundos. Para alguém com 23 anos, Clarice Falcão tem um currículo invejável! 

Agora colocando em prática o lado cantora, Clarice trás o álbum Monomania, com 14 músicas assinadas por ela própria, onde narra as desventuras do amor sempre com um toque leve, agradável e as vezes até cômico. Diferente da maioria dos cantores que retratam o fim do amor sempre em tom de sofrimento, Clarice mostra uma leveza de quem sabe o que quer e usa isso ao seu favor, transformando o sofrimento em música. 

Vale a pena conferir uma das músicas e nossa dica de hoje do Sunday Music, Capitão Gancho:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar, acrescentar ou discordar de algo. Mas lembre-se que que escrevo aqui reflete apenas a MINHA opinião, e essa opinião pode nem sempre ser a mais ideal.

Caso tenha dificuldade de escrever por aqui (o Blogger sempre gosta de dificultar as coisas) envie email para weslleytalaveira@blognovasideias.com