Metrô 24 Horas


Tá rolando um abaixo-assinado em SP pedindo que as linhas de metrô funcionem 24h. Sou CONTRA esse abaixo assinado e explico o por que. 

Não tem como metrô funcionar 24h. O horário entre 0:00 e 4:40, em que o metrô de SP não funciona, é importantíssimo para manutenção de linhas, limpeza e vários outros reparos nas estações. O metrô conta  com um sistema complexo demais e necessita dessa pausa para os devidos ajustes. Além do mais disponibilizar metrô só vai resolver o problema de quem mora perto dos metrôs, pois todo mundo sabe que para se chegar a uma estação de metrô em SP é necessário utilizar alguma linha de ônibus, que raramente funcionam de madrugada. 

O correto seria pedir que a PREFEITURA disponibilize linhas de ônibus e lotações 24h, pois as linhas de ônibus não precisam de pausa pra manutenção nenhuma. Basta termos um prefeito de pulso firme (Haddad: pfff!) para exigir que as empresas de ônibus disponibilizem linhas noturnas.

Esse tal abaixo assinado me parece um bom exemplo dos que lutam por algum direito, mas não sabem exatamente qual. Quem protestar, mas não sabem exatamente como nem contra o que. Daí se deixam levar pela ideia da maioria e criam protestos bobos, sem qualquer fundamento. 

Mas uma coisa é fato: SP é uma cidade que não dorme, e já está mais que na hora de ser revisto o transporte público na madrugada, pois depender somente de táxi é quase impossível. Mas que isso seja feito de forma responsável e inteligente. 

Se fizerem um abaixo assinado mais bem elaborado, com uma proposta possível de ser executada, assino na hora!

Um comentário:

  1. OLá, Weslley!

    Caí no seu blog procurando o tal abaixo assinado. Ainda não o encontrei, então não li a proposta, mas sei que em algumas cidades do mundo o metro funciona 24 horas ininterruptamente, apenas com intervalos maiores nos horários de menor movimento. Se é possível lá fora, é também por aqui. De qualquer forma concordo que só o metro é pouco, a cidade precisa que todo o sistema de transporte coletivo continue funcionando madrugada a dentro.

    Abraço!

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar, acrescentar ou discordar de algo. Mas lembre-se que que escrevo aqui reflete apenas a MINHA opinião, e essa opinião pode nem sempre ser a mais ideal.

Caso tenha dificuldade de escrever por aqui (o Blogger sempre gosta de dificultar as coisas) envie email para weslleytalaveira@blognovasideias.com