O dia mau



"Se há algo que nos iguala a qualquer pessoa, de qualquer país, qualquer religião, qualquer orientação sexual, qualquer posição financeira, essa coisa é o dia mau. Sim, todos temos uma época na vida em que as coisas não vão bem. Seja no emprego, na família, no casamento, na falta de um casamento, no dinheiro, na falta de dinheiro, no excesso de dinheiro (acreditem: excesso de dinheiro trás problemas!), todos temos aquele período na vida em que as coisas parecem não sair do lugar. 

O que nos diferencia é a forma como encaramos o dia mau. Alguns nem saem dele; passam o resto da vida apenas sobrevivendo, pois se acostumam a viver em dificuldade. Alguns enfrentam o dia mau, mas se tornam pessoas tão rancorosas e revoltadas que acabam por afastar qualquer pessoa. Mas alguns poucos, poucos mesmo, passam pelo dia mau com beleza na vida, enxergando uma pontinha de esperança à frente, e isso dá a essas pessoas força para enfrentar a dificuldade e, quando tudo se acaba, elas ainda tem o coração inteiro. Esses são aqueles que, como dizia Jesus, não "perderam a alma" durante o dia mau."

Wesley Talaveira

Um comentário:

Fique à vontade para comentar, acrescentar ou discordar de algo. Mas lembre-se que que escrevo aqui reflete apenas a MINHA opinião, e essa opinião pode nem sempre ser a mais ideal.

Caso tenha dificuldade de escrever por aqui (o Blogger sempre gosta de dificultar as coisas) envie email para weslleytalaveira@blognovasideias.com