#Música Eduardo Mano



Descobri por acaso hoje o trabalho de Eduardo Mano, cantor carioca que usa temas cristãos em suas letras. Guarda o Teu Coração é um trabalho independente, simples, até, sem arranjos mirabolantes e sem edições na voz. Conforme fui ouvindo as músicas entendi o porque.

Guarda o Teu Coração não é um álbum para ser curtido, para se ouvir enquanto se passa o tempo ou para distrair. É um álbum para ser sentido. Cada uma das músicas e a forma como são interpretadas nos levam à meditação, à uma autoanálise. São músicas para o momento  em que se está sozinho, afim de refletir um pouco sobre a vida e sobre a forma como vivemos. Cada estrofe é uma oração, cada refrão é uma reza à Deus. 

Não dá pra classificar as músicas de Eduardo Mano como "gospel", pois ele se distancia quilômetros do que os cantores evangélicos vem produzindo atualmente. Sem os chavões e frases de efeito dos demais, cada canção dele representa uma forma responsável e sincera de produzir música. Eduardo Mano resgata a reverência e o "temor" nas letras das canções. Cada música é uma forma bonita e autêntica de se relacionar com Deus. 

Indico a qualquer pessoa que goste de boa música, independente da religião, mas que se interesse por canções com temas cristãos. Fica a dica.

Faça o download aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar, acrescentar ou discordar de algo. Mas lembre-se que que escrevo aqui reflete apenas a MINHA opinião, e essa opinião pode nem sempre ser a mais ideal.

Caso tenha dificuldade de escrever por aqui (o Blogger sempre gosta de dificultar as coisas) envie email para weslleytalaveira@blognovasideias.com