Carta Para Mim Mesmo III

Olá,

Nossa, faz tempo que não nos falamos, hein! Mas na verdade eu fiz isso propositalmente, para ver como você se comportava sem algum apoio direto. Sabe que o maior sinal de maturidade de uma pessoa é saber viver sem precisar de ajuda de terceiros? E eu gostei do que vi em você nos últimos meses. Claro, temos coisas para acertar (é, sou chato... rs) mas você tem evoluído bastante.

Gosto de ver você com seus amigos. Estar bem relacionado com outras pessoas é sinal de estar bem consigo mesmo. Você ainda dá seus tropeços, mas isso é normal, só a convivência é que vai te fazer melhorar a cada dia. Só tome cuidado com elogios. Um elogio às vezes pode esconder um sarcasmo, ou um enorme cinismo. Não se deixe levar com pessoas que dizem te admirar, que gostam do seu trabalho. Sim, é claro que é bom ser elogiado, mas não se deixe levar por eles. Se o elogio for falso ou o elogiador te decepcionar, você já estará preparado para entender que as pessoas são assim mesmo. 

Meu amigo, mas você tem se relacionado bem, hein! Até em balada tem ido! kkkk E as companhias são ótimas, esteticamente falando! É, rapá, é isso mesmo! rs Gostei de ver você assim, principalmente porque independente da companhia seu caráter permaneceu íntegro. Você sabe o que fazer com cada pessoa que se aproxima de você, com o devido respeito e os limites exatos. Isso é muito bom. 

Me diz uma coisa: e aquela "nossa conversa", não deu certo? Me lembro de você ter contado que foi até lá, mas se decepcionou pela quase nenhuma atenção que recebeu, pelo dia constrangedor ao lado dos amigos estranhos dela e tal, mas depois disso não deu mais certo? Perderam o contato, ou apenas pararam de se falar? Você me disse que ela começou a trabalhar, certo? Talvez seja isso. Você mesmo ficou com muito menos tempo depois que começou a trabalhar. Já considerou isso? E se naquele dia ela tiver levado os amigos apenas para fazer companhia, e também não esperava que o dia iria ser como foi? Às vezes ela tem dificuldade em dividir atenção com várias pessoas ao mesmo tempo, e acabou dando mais atenção à quem já faz parte do dia a dia dela. Você mesmo me disse que recebeu uma mensagem de "desculpas", depois... Não sei, às vezes penso que você não tenha deixado claro o suficiente o que você queria com ela. Eu sei das suas boas intenções. Não quer tentar mais uma vez? Uma última, vai! Quem sabe agora dá certo.

Mas se não der certo agora vá em frente. Ficar tentando o tempo todo em quem não dá retorno é perca de tempo, sabe? Tente mais uma vez para você mesmo ter a certeza de que deixou claro o que sentia por ela. Se mesmo assim ela não der retorno nenhum procure outra. Demora um pouco, mas você encontra alguém. 

Bom, acho que hoje não tenho muito o que falar. Ah, só uma coisa: seja você. Sê inteiro, como diz o Fernando Pessoa. Quem quiser gostar de você que goste como você é. Meio bizarrinho, às vezes... rs Mas seja você! Você só será uma pessoa completa quando aceitar que é assim. 

Fique bem,

Mim mesmo.

Comentários

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar, acrescentar ou discordar de algo. Mas lembre-se que que escrevo aqui reflete apenas a MINHA opinião, e essa opinião pode nem sempre ser a mais ideal.

Caso tenha dificuldade de escrever por aqui (o Blogger sempre gosta de dificultar as coisas) envie email para weslleytalaveira@blognovasideias.com

Postagens mais visitadas deste blog

Gostosa

Eu prometo

Prêmio de Consolação