Mulheres com Novas Ideias 2012: o saldo final de tudo #Mulheres2012



Olá, leitores.

Encerramos hoje mais uma edição da Semana especial Mulheres com Novas Ideias #Mulheres2012, que pela terceira vez abriu espaço para que mulheres, blogueiras ou não, pudessem dar aqui seu ponto de vista, sua opinião sobre diversos assuntos.

Nesse ano nossa Semana teve um tema específico: "As mulheres vão dominar o mundo?" e posso dizer com certeza que esse ano tivemos a Semana mais produtiva de todas. Não desmerecendo as duas edições anteriores (se você ainda não viu veja aqui a Semana de 2010 e aqui a Semana de 2011) que também foram ótimas, mas a edição de 2012, talvez pelo fato de ter um tema único, contou com material rico em conteúdo, além da dedicação das nossas convidadas que reservaram alguns minutos do seu dia para preparar seus textos. O resultado foi surpreendente! 

Para abrir a Semana a cantora gaúcha Lara Rossato falou um pouco de si, sua carreira como cantora e dos obstáculos que teve de vencer para se tornar o que é hoje: uma referência do cenário musical gaúcho. No texto seguinte a estudante de direito Larissa Oliveira falou de Kyra Gracie, a lutadora de Jiu Jitsu que venceu o preconceito dentro da própria família e se tornou hoje a maior lutadora do mundo. Tivemos ainda a participação da blogueira Herlene Santos, que escreveu um belíssimo poema sobre o que é ser mulher. A blogueira maranhense Jannah Oliveira falou sobre o que as mulheres tiveram de enfrentar ao longo da história pra conquistar o espaço que conquistaram hoje. A gaúcha Mia Sodré falou aqui sobre a importância da figura feminina na sociedade e como ela nem sempre foi vista assim. A jornalista alemã Liesel Hoffmann - que participou de todas as edições da Semana especial - nos trouxe um resumo sobre a vida de Angela Merkel, a mulher de pulso firme que está por trás da poderosa Alemanha. E para encerrar tivemos uma participação muito especial: a jornalista Rosângela Cianci, da TV Unisa e da revista Classe A nos deu o provilégio da participação com um texto sensacional onde destacou o quanto as mulheres ja cresceram e o quanto ainda podem crescer e ganhar espaço no mundo.

Enfim a Semana Mulheres com Novas Ideias de 2012 foi riquíssima em conteúdo, em participações especiais, além de ter batido recorde de visitas no blog. Só temos a comemorar! É muito bom saber que aida existem pessoas que querem ser conhecidas pela sua inteligência!

Obrigado a todas as participantes! E até o ano que vem!

Comentários