Maria Cheia de Graça



Sim, eu devo ser realmente muito estranho. Enquanto boa parte do Brasil estava vendo futebol na TV e outra parte está pensando no Dia dos Namorados, eu estava assistindo filme colombiano... rs

Mas o filme é realmente bom. Maria Cheia de Graça, filmado na Colômbia e nos EUA, conta a história de Maria Alvarez (Catalina Sandino Moreno), uma adolescente de um povoado de Bogotá, na Colômbia, que trabalha numa grande plantação de rosas. Alguns dias depois de descobrir que está grávida, discute no emprego e pede demissão. Sem emprego e cheia de sonhos de conhecer a cidade grande, acaba aceitando um emprego de "mula", transportadora de drogas. Recebe a missão de transportar para os EUA 63 papelotes de heroína no estômago.

O filme é simplesmente uma joia da produção latinoamericana. Mostra a realidade de várias jovens que moram em lugares pobres e sem muita perspectiva de vida e que, quando recebem uma oportunidade de mudar de vida, não pensam duas vezes, mesmo que isso envolva uma situação arriscadíssima. O filme é bem feito, com produção impecável, além de a protagonista ser ótima; Catalina Moreno leva o telespectador por várias vezes a se colocar no lugar da Maria e torcer para que tudo dê certo.

Eu vi hoje pela TV Cultura (que está com uma programação fantástica de filmes "cult", vale a pena ver). Quem tiver interesse de ver, vale a pena bater perna e procurar uma locadora que tenha o filme. Recomendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar, acrescentar ou discordar de algo. Mas lembre-se que que escrevo aqui reflete apenas a MINHA opinião, e essa opinião pode nem sempre ser a mais ideal.

Caso tenha dificuldade de escrever por aqui (o Blogger sempre gosta de dificultar as coisas) envie email para weslleytalaveira@blognovasideias.com