Carta para mim mesmo

"Prezado mim mesmo,

Resolvi lhe escrever essa carta porque precisamos conversar. Mais do que conversar, acho que vamos precisar resolver algumas pendências juntos. Se fôssemos um casal, eu diria que temos que discutir a relação, mas somos mais que um casal: somos um só. Digo que precisamos conversar porque percebo que você vem apresentando nos últimos dias certos comportamentos que não condizem com o melhor que você pode ser. Eu, como o fiel da balança no que diz respeito a conhecimento sobre sua pessoa, sei que você tem a necessidade iminente de melhorar certos aspectos de sua vida que vem lhe travando ao ponto de lhe deixar sem rumo, como um náufrago que não sabe onde há terra firme para pisar.

Amigo, tenho notado em você uma dificuldade, inata até, de dizer o que sente. Prefere guardar para si o que vai no seu coração do que externar. E sabe que isso pode ser terrivelmente prejudicial, pois além de impedir que as pessoas ao seu redor saibam o que você pensa delas, manter isso guardado consigo lhe trás uma desconfortável sensação de impotência, por não saber a opinião delas sobre você. "Não sabe se é correspondido porque eas nao sabem o que você pensa delas". Esse é um grande problema que precisaremos trabalhar juntos.

Outro grande problema em você é a falta de confiança em si mesmo. Meu amigo, você é um poço de falta de autoconfiança. Você não confia em você mesmo nem na hora de segurar uma xícara! E ainda por cima coloca a culpa na pobre da coordenação motora! Percebo que tem uma certa dificuldade em ser ver como realmente é. Apesar de muitos lhe considerarem uma pessoa ótima, agradável, educada e outros títulos que costumam dar, você mesmo não se enxerga assim; pelo contrário, se vê como um inútil que não sabe se relacionar com pessoas. Como poderemos trabalhar nisso? Estou pensando a melhor forma, e espero em breve lhe trazer respostas.

Mais uma dificuldade sua que teremos de trabalhar (e essa é uma das prioridades) é sua incapacidade de manter vivos projetos e sonhos de vida. Você frustra seus próprios planos com uma rapidez que as vezes nem eu mesmo entendo! Sonha com algo de manhã e à noite joga tudo pela janela. Num momento está correndo em busca de seu objetivo de vida, mas no outro parece estar correndo atrás de galinhas. Vamos precisar trabalhar juntos as metas que você tem para sua vida, os planos para cumprir essas metas e como colocar esses planos em ação. Não é muito simples, mas nada impossível.

Pois é, meu caro amigo, pressinto que vamos ter um bom tempo de trabalho juntos. Só nós dois, reunidos a portas fechadas, em encontros que com certeza farão bem a você. Juntos poderemos debater, colocar essas suas dificuldades na mesa e escrever, riscar, rascunhar. Mas saiba que não prometo sucesso. Isso porque já tentei ver com outros colegas uma fórmula para que uma pessoa seja completamente perfeita e realizada. Nenhum deles soube a fórmula correta. Vas vamos tentar. Sei que você aí, enquanto lê essa carta, deve estar perguntando: e se der tuddo errado? Bom, se der errado a gente volta pro começo e faz tudo novamente.

De quem mais depende da sua felicidade,

Mim mesmo.

Um comentário:

  1. Acho que eu não tenho coragem de dizer isso pra mim. Difícil, viu. Ótimo texto amigo!
    =*

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar, acrescentar ou discordar de algo. Mas lembre-se que que escrevo aqui reflete apenas a MINHA opinião, e essa opinião pode nem sempre ser a mais ideal.

Caso tenha dificuldade de escrever por aqui (o Blogger sempre gosta de dificultar as coisas) envie email para weslleytalaveira@blognovasideias.com