Uma das letras mais profundas da Pitty @pittyleone

Eu gosto muito das músicas da Pitty. Num Brasil marcado por bandinhas coloridas, achar gente que cante rock com letras que digam alguma coisa é algo raro. E a Pitty é uma dessas: além de saber fazer um bom rock, ela sabe fazer boas letras. É a minha opinião.

Uma dessas ótimas letras é Déja Vu. Na minha opinião é uma das melhores que a Pitty ja cantou até hoje. É uma letra profunda, cheia de significado. Se vc ainda não conhece, veja:


A letra é uma reflexão sobre o que a vida pode se tornar quando deixamos de encara-la de frente, ou deixamos de viver de forma digna. Muitas vezes negociamos princípios apenas com o objetivo de obtre alguma vantagem no presente, mas ao pouco perdemos a alma ("a minha alma nem me lembro mais em que esquina se perdeu"). E nos tornamos como zumbis: não nos abalamos com mais nada, nada nos toca, nada nos emociona, nada ("nenhuma verdade me machuca, nenhum motivo me corroi").

Foi com esse sentimento que Jesus Cristo disse uma vez: "de que adianta ao homem ganhar o mundo e perder a própria alma?".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar, acrescentar ou discordar de algo. Mas lembre-se que que escrevo aqui reflete apenas a MINHA opinião, e essa opinião pode nem sempre ser a mais ideal.

Caso tenha dificuldade de escrever por aqui (o Blogger sempre gosta de dificultar as coisas) envie email para weslleytalaveira@blognovasideias.com