As 10 Melhores Músicas de 2010 (na minha opinião...)

Vai chegando fim de ano, época perfeita para fazer as listas de coisas que nos marcaram durante o ano, seja músicas, livros, etc. Altamente influenciado pela lista da Lara Rossato, fiz minha lista das dez principais músicas do meu ano de 2010. Como você vai perceber, elas não seguem um único estilo musical, tanto porque não tenho preferência em um único estilo. Aliás, uma das perguntas que eu tenho mais dificuldade em responder é "que tipo de musica você gosta?". Isso porque de gosto um pouco de tudo. Pra mim a música não se divide em ritmo, época ou sexo. Se divide em boa e ruim. A ruim deixo pra o Faustão e o Celso Portiolli. A boa fica no meu MP3 - é, nem iPod eu tenho ainda, acredite.

Aí vai:

1) Sorte e Azar - Pato Fu



2) Socorro - Arnaldo Antunes


3) No Cimento - Erika Machado


4) Eu Era um Lobisomem Juvenil - Legião Urbana


5) Paciência - Lenine


6) O Dia Em Que a Terra Parou - Raul Seixas


7) Perdendo Dentes - Pato Fu


8) Limón Y Sal - Julieta Venegas



9) Bola de Meia, Bola de Gude - Milton Nascimento


10) All Star - Royales
Encontre mais artistas como Royales em Myspace Music



A seleção não foi nada fácil. Tive de deixar de fora dessa lista gente que ouço todos os dias como a mãe da música latina Mercedes Sosa (obrigado, @silferrari por me ensinar a gostar de Mercedes Sosa), os grandes latinos Manolo García e Paco Ibañez, o poeta Vander Lee, as paulistanas Tiê e Tulipa Ruiz, a querida amiga Lara Rossato @lara_rossato (e futura colega de AP em SP, ou vc pensa que esqueci? haha), Flávio Venturini, Pitty, sem contar os grandes nomes de sempre: Caetano, Gilberto Gil, Tom Jobim e toda essa MPB maravilhosa. Detalhe: nessa lista não entrou nenhum cantor internacional, exceto a Julieta Venegas. Pura casualidade. Faltaram ainda Aerosmith, U2, Beattles, Coldplay e muitos, muitos outros.

É, meu 2010 foi muito musical... haha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar, acrescentar ou discordar de algo. Mas lembre-se que que escrevo aqui reflete apenas a MINHA opinião, e essa opinião pode nem sempre ser a mais ideal.

Caso tenha dificuldade de escrever por aqui (o Blogger sempre gosta de dificultar as coisas) envie email para weslleytalaveira@blognovasideias.com