Ensaio da vida


Vamos começar o ensaio, pessoal. Antes prestem atenção nas orientações:

A peça que vamos representar vai mostrar um mundo perfeito, onde tudo na vida dá certo, OK? Essa peça vai mostrar pessoas bem sucedidas. Vamos mostrar que a sorte está do lado de todas as pessoas, e que o talento é a única coisa a se levar em conta na hora do sucesso. Ah, tem que mostrar também que o dinheiro não é necessário, viu, gente? Vamos mostrar todo mundo com contas bancárias recheadas mas dizendo que dinheiro não é importante e não trás felicidade. Alguns de vocês vão falar bem dos pobres. Vão dizer que o Brasil precisa ajudar os mais necessitados, que tem gente morrendo de fome, mas depois que vocês falarem isso vocês viram as costas e saem do cenário, tá?

Todos vocês serão pessoas felizes e contentes com tudo. Temos que mostrar gente sempre cantando, dançando muito e bebendo até cair. Isso mostra que está tudo bem.

Na nossa peça não haverá pessoas decepcionadas, nem gente frustrada.

Nessa peça que vamos encenar as pessoas estarão sempre de bem com a vida e prontas para o que der e vier, OK?

Gente essa peça vai ficar boa, hein? Muitos sorrisos, gente bonita, bem vestida, alegre e cantando. Tudo funcionando direitinho.

Agora, vamos rápido que a gravação vai começar. Todo mundo pegando suas máscaras de felicidade e fazendo de conta que tudo na vida dá certo, OK?

Vamos lá, podem começar! 

2 comentários:

  1. Você é uma pessoa muito especial mesmo. Seu texto me fez refletir por dezenas de coisas que a dureza do dia-a-dia tem me feito esquecer.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Nossa,A-D-O-R-E-I! Tem gente que vive direto em uma peça assim, mas existem momentos que encarar a realidade é a melhor coisa a se fazer.

    ResponderExcluir

Fique à vontade para comentar, acrescentar ou discordar de algo. Mas lembre-se que que escrevo aqui reflete apenas a MINHA opinião, e essa opinião pode nem sempre ser a mais ideal.

Caso tenha dificuldade de escrever por aqui (o Blogger sempre gosta de dificultar as coisas) envie email para weslleytalaveira@blognovasideias.com