O Despertar da Primavera



Gostaria de compartilhar com vocês um musical que está em cartaz em São Paulo: "O Despertar da Primavera", adaptação brasileira da obra alemã e que tem a direção de Charles Möeller e Cláudio Botelho. A peça conta a história de adolescentes do século 19 que começam a descobrir a vida, o próprio corpo, a sexualidade, a amizade, mas enfrentam grandes barreiras no moralismo da época.

Tenho um adjetivo para a peça, que apesar de bem desgastado, é o único que define o que penso: maravilhosa. Não bastasse o texto perfeito, elenco impecável e a lindíssima Malu Rodrigues, a peça mostra um bom gosto difícil de ver. Tudo muito bem ensaiado, cada detalhe muito bem pensado. Fica perceptível a preocupação que os produtores tiveram com a peça como um todo, desde a tradução até cenário perfeito. Tudo é muito perfeito na peça. Ao assistí-la, é praticamente impossível não se deixar envolver pela aura do mundo da encenação e entrar na peça, se emocionar com os amores e dúvidas de Wendla. Fica impossível não ter a vontade louca de aprender as músicas do Musical e cantá-las no dia a dia.



Recheada de cenas polêmicas, inclusive com uma que rendeu picuinha da Justiça, como comentei no Blog Novas Ideias, a peça mostra de maneira clara os dilemas da adolescência, o desejo sexual, dúvidas que todo adolescente tem, já que está conhecendo um mundo novo, descobrindo muitas coisas das quais ele apenas ouvia falar.

Se posso recomendar a vocês um musical com toda a qualidade possível, recomendo O Despertar da Primavera.

Bái

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar, acrescentar ou discordar de algo. Mas lembre-se que que escrevo aqui reflete apenas a MINHA opinião, e essa opinião pode nem sempre ser a mais ideal.

Caso tenha dificuldade de escrever por aqui (o Blogger sempre gosta de dificultar as coisas) envie email para weslleytalaveira@blognovasideias.com