Comprometimento com o Reino

Como é maravilhoso exercer a religião, a fé, sem imposição, baseado apenas no relacionameto puro e sincero entre Deus e os homens!

Essa é a sensação que tenho a cada culto da minha igreja, a Igreja Betesda. O culto de hoje não foi diferente. Como não pude ir à igreja, assisti pela internet - os cultos são transmitidos em tempo real - e mais uma vez senti meu amor por Deus ser renovado. A mensagem de hoje, baseada em São João 16:16-33, nos mostra um Jesus muito diferente do que as igrejas, sejam católicas, evangélicas, etc mostram. Jesus fala sobre sua morte, sobre sua ausência entre os discípulos e reflete sobre algo importante: o grau de comprometimento dos discípulos com o Mestre, o quanto estamos envolvidos com o Reino e quanto isso é importante para nós. Jesus faz os discíplos analisarem o quanto eles o amam e quanto irão sofrer por perdê-lo. Fala também da importância da companhia na hora da dor, e de como devemos repensar nossas prioridades, princialmente na nossa oração. Quando nossa prioridade passa a ser vista com base no sofrimento do outro, ela entra em um outro nível, e Jesus diz "peçam o que quiserem, e o Pai lhes dará".

Com certeza Jesus diria isso para São Francisco de Assis, que em sua oração disse:

Senhor! Fazei de mim um instrumento da vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor.
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé.
Onde houver erro, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, fazei que eu procure mais: consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido; amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe. É perdoando que se é perdoado.
E é morrendo que se vive para a vida eterna.

Sem a hipocrisia nem a igrejice evangélica, desejo que nosso amor com Deus seja sempre aumentado, e que nosso comprometimento com Ele e seu Reino sejamsempre renovados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar, acrescentar ou discordar de algo. Mas lembre-se que que escrevo aqui reflete apenas a MINHA opinião, e essa opinião pode nem sempre ser a mais ideal.

Caso tenha dificuldade de escrever por aqui (o Blogger sempre gosta de dificultar as coisas) envie email para weslleytalaveira@blognovasideias.com